Um suco refrescante e delicioso, pode te fazer emagrecer?


Com tudo o que vem acontecendo hoje, preocupação com a saúde e o isolamento social. Boa parte do mundo, está condicionado ao trabalho home office ou ferias para ficar em casa. 

Sendo assim, acabamos comendo em frente ao computador e ficando desanimados de se exercitar em casa. Natural, porém os cuidados com  o peso ainda devém ser mantidos, e para isso que esse post foi escrito.

Nesse artigo, vamos falar sobre:
  • Porque suco Detox emagrece
  • O que são os sucos Detox
  • Como suco Detox age
  • Como fazer esse suco Detox


Ingredientes para Suco Detox de Melancia com Gengibre | Foto retirado do Google

Descubra mais:
Top 10 receitas Detox - Veja as melhores receitas do site

PORQUE SUCO DETOX EMAGRECE?

Consumimos muitos alimentos com substancias químicas e nosso próprio organismo faz a desintoxicação de parte dela, porém sozinho é impossível eliminar todas as toxinas. Então, essas substâncias tóxicas se acumulam nas células de gordura, e facilitam o aumento do peso.

O suco Detox tem como objetivo potencializar essa ação de desintoxicação, com seus componentes  antioxidantes. Dessa maneira acontece o processo de queima de gordura e consequentemente a perda de peso acontece.



O QUE SÃO OS SUCOS DETOX?

O suco detox auxilia seu corpo eliminar as toxinas, hidratar o corpo, melhorar o intestino e fortalecer o sistema imunológico. Para isso, ele precisa que seus ingredientes tenham combinações complementares e funcionais.


COMO  O SUCO DETOX AGE?

Vamos usar para esse suco Detox, uma combinação maravilhosa de melancia, gengibre e linhaça.

A melancia fica encarregada da hidratação e limpeza do corpo, já que ela é 90% água. Também faz diminuir a vontade de comer já que é cheia de minerais e fibras.

O gengibre fica encarregado de acelerar o metabolismo e eliminar a gordura. já  que ele é considerado um dos melhores termogênico.

A linhaça faz sua parte com seu efeito anti-inflamatório e regulamentadora do intestino.


COMO FAZER ESSE SUCO DETOX?

Suco Detox de Melancia com gengibre | Foto retirado do Google

Você vai precisar de:

  • 2 Fatias médias de melancia;
  • 1 Colher de chá de linhaça;
  • 1 Pedaço pequeno de gengibre;
  • 8 Folhas de hortelã;

Como preparar:

  1. Bater todos os ingredientes no liquidificador;
  2. Adicione algumas pedrinhas de gelo;
  3. Sirva-se;
Essa receita rende dois copos, mas caso queira fazer em maior quantidade é só dobrar a quantidade dos ingredientes.

Agora que você entende mais sobre os sucos Detox e seus benefícios não tem porque não colocar ele na sua rotina de quarentena.

14 comentários:

  1. Tenho até medo de provar calça jeans, afinal como você falou quarentena dá muita fome...Adorei a dica do suco, vou fazer e depois te conto...Amo melancia, vamos ver se a combinação vai agradar meu paladar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, esse suco deve ficar uma delícia! Adoro melancia e gengibre.

    ResponderExcluir
  3. Eu adori, faço sempre. O gengibre deixa um sabor refrescante. Gosto muito.

    ResponderExcluir
  4. Tô comendo feito uma draga na quarentena, mas tô abusando das frutas pra tentar não criar esse efeito balão. E estou conseguindo fazer Yoga e dançar no meu quarto todos os dias. Ainda assim, vou experimentar esse seu suco que parece uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, não sou de comer... a bem da verdade tenho preguiça de mastigar. Se pudesse consumiria todos os líquidos do planeta ou transformaria tudo em suco e chá. E como sou vegetariana, tudo que eu consumo tem muita água. Mas, confesso que esses sucos detox não me atraem por mais que eu tenha interesse em líquidos. rs
    Eu adoro chá de gengibre, mas não sou muito fã da melancia, acho um bocadito indigesta. Nós duas não nos damos muito bem.

    bacio

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu amo gengibre! Eu coloco em tudo, principalmente nos sucos aaaaa. Não sou muito fã de detox mas esse com certeza deve ficar uma delícia <3

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Essa postagem me fez lembrar muito minha mãe, através dos exercícios e sucos detox com alimentação saudável ela eliminou muitos kg. Ela faz de todos os sabores. Amei a dica. ALINE SILVEIRA

    ResponderExcluir
  9. Adoro melancia mas nunca tinha feito um suco com gengibre. Vou testar essa semana, ainda mais por ser detox. Nessa quarentena será excelente.

    ResponderExcluir
  10. Adoro melancia, é de longe uma das melhores frutas do Verão. Dá sempre para matar a sede, mas nunca experimentei com gengibre.
    Terei que o experimentar.

    ResponderExcluir
  11. Que delícia, tem muitas pessoas que não gostam de gengibre e eu já sou o contrário, eu amo, eu vou fazer essa receita aqui em casa

    ResponderExcluir
  12. Amo sucos detox com gengibre e hortelã, mas aqui eu uso mais o couve, pois é difícil encontrar melancia para comprar, só no verão.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de melancia e de gengibre (amo o cheirinho), mas tenho um certo trauma com sucos detox, e nunca pensei nessa combinação. Tenho certeza que se mostrasse para a minha mãe ela ia querer fazer para experimentar agora hehe.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu achei um post incrível e bem completo. Confesso que, pela primeira vez, vi um suco detox que me deu vontade de tomar mesmo. Talvez porque, além da aparência, eu adoro melancia. Acredito que é muito mais fácil se atrair por algo que já goste. Vou fazer pra provar. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir